Ainda antes da década de 30 nasce no sítio da Lage, um pequeno lugar no centro de Portugal, aquele que viria a ser a referência e “Alma Mater” da nossa empresa e que ainda hoje continua a dar o seu saber de experiência feito ao seu serviço e dos seus clientes.

A sua história, no que respeita ao que aqui interessa, começa quando, ainda criança, em lugares com nomes tão mágicos, como “Quinta da Arranhada” ou “Lapa do Texugo” ele ia assegurar que um burro não interrompesse a sua missão de tirar água, andando às voltas de um poço fazendo girar uma nora ou engenho. Estes engenhos, eram aliás, já a principal ocupação de seu Pai, ferreiro de profissão, que por toda a sua região cuidava da sua instalação e manutenção.

Por vezes a água deixava de correr nos regos e de chegar ao quintal afastado onde sua mãe regava. Então ela ia encontrar não só o burro a descansar, mas também o seu filho a dormir uma sesta, abrigado do calor abrasador, debaixo da lapa do dito “texugo”.

Isto, talvez tenha acontecido muitas vezes, talvez poucas, talvez uma, talvez nenhuma, mas a lenda fica e daqui, nesta altura ou uns anos mais tarde, surge-lhe a ideia de desenvolver alternativas que evitassem a fadiga do burro e a interrupção das tarefas.

Foi assim que nasceu uma empresa "António Marques Boavida" que nos anos 60 a 80 foi uma referência não só na região, mas em toda o País. Criou a marca registada "AGER", patenteou diversos modelos de bomba de rega, com o vedante por si totalmente desenvolvido de qualidade unanimemente reconhecida como ímpar.

Naquela época as zonas rurais com eletricidade contavam-se pelos dedos da mão. Então o forte do mercado eram os grupos moto-bomba de rega acionadas por motores a petróleo de iluminação (Querosene). As primeiras experiências que fez foi mesmo com motores de motas.

Mais tarde foi representante exclusivo para Portugal dos motores de explosão "ROTAX" do grupo Bombardier e dos motores "MAG" do grupo charmilles cuja referência maior foram os aviões "mirage”.

                triturador.jpg      malhadeira        moinho1.jpg

É da ligação entre o nome deste motor e a marca "AGER" que nasce o nome da nossa empresa "MAGAGER", também muito adequado para a primeira parte do nome completo "Máquinas agrícolas e Industriais Ldª".

E depois do nome nasce há 35 anos a empresa continuando esta história aqui aflorada de modo sucinto.

Hoje somos uma empresa de referência na Agricultura, principalmente nos artigos para os cereais, nos nossos moinhos de mós, de martelos, nos trituradores de cereais o mais recente artigo da sua produção com qualidades e características de topo, nas malhadeiras e noutros produtos que procuramos desenvolver para satisfação das necessidades dos nossos clientes.

Do agricultor passámos para os pequenos produtores a granel e para as padarias artesanais com o nosso moinho Inox, aliando tradição a modernidade.

As bioprensas para extração de óleo a frio de diversas sementes e grãos são a nova aposta com um modelo MagPress PMX 45 com uma excecional relação preço/qualidade/capacidade.       

Fornecemos como complemento ou no lugar do nosso moinho INOX, equipamentos para padarias e pastelarias. O Ralador de pão funciona bem como triturador para moer muitos produtos para os quais o moinho de pedra não é adequado. Fornecemos amassadeiras, batedeiras, moinhos para amêndoa, cortadores de pão, etc.

         rp100.jpg        

Exportamos os nossos produtos para Espanha, França, Itália, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe. Já há exemplares do nosso moinho na Austrália.

Temos uma vasta gama de motores elétricos de qualidade, monofásicos e trifásicos, variadores de velocidade, redutores para os mais diversos fins.     

Somos importadores de baterias Italianas com qualidade e preços excelentes para ligeiros, pesados e as mais diversas aplicações. Quem quer baterias com vida compra no Boavida

G-Imm-pix1755x955.png

Temos uma equipa qualificada e apta a prestar assistência aos nossos produtos.

Obrigado pela sua confiança.